Analista: A recente queda do Bitcoin Drop não é uma coisa tão ruim

Como todos sabemos até agora, o bitcoin não está em seu melhor estado. A moeda continua mergulhando no esquecimento, agora negociando a cerca de US$ 9.900 no momento da redação, apesar de ter ultrapassado a linha de US$ 12.000 há pouco mais de uma semana.

Bitcoin está indo para um lugar escuro

No entanto, de acordo com várias fontes, houve bandeiras vermelhas aparecendo por todo o espaço criptográfico durante estas últimas semanas, e o Bitcoin Trader tem estado há muito tempo em risco de se encaminhar para uma posição extremamente baixa na escada financeira. De acordo com a Weekly Jab Newsletter:

Um indicador de risco quantitativo conhecido por detectar inversões de preços atingiu níveis de sobre-compra em 21 de agosto, sugerindo cautela apesar da tendência de alta.

Além disso, a situação tem sido relativamente instável com os futuros de bitcoin nos últimos tempos, com empresas como a BitMex „ostentando“ uma taxa de juros de bitcoin aberta de cerca de 800 milhões. Este foi o mesmo nível de duas semanas atrás – outro período em que o bitcoin viu seu preço afundar.

Parece que há muita atividade de venda em todo o espaço a partir do momento. É provável que o bitcoin, ao atingir 12.000 dólares, tenha inspirado muitas pessoas a vender seus estoques ou pelo menos parte deles, o que pode ter sido o que motivou a queda repentina na faixa de 9.000 dólares.

Este tem sido um problema sério que se espalhou pelo espaço criptográfico durante anos. Quando o bitcoin sobe, você deve esperar e deixá-lo subir ainda mais. Não se vende no minuto em que se ganha alguns dólares. Isto não é maneira de investir, e mais do que isso, coloca todo o espaço digital em risco.

Um analista da Crypto Quant explicou em uma entrevista:

Os mineiros estavam movendo quantidades invulgarmente grandes de BTC desde ontem… tirando o bitcoin de suas carteiras de mineração e enviando-o para trocas.

Embora as circunstâncias ao redor do bitcoin pareçam um pouco sombrias na hora de escrever, nem todos acreditam que isso seja um sinal de coisas negativas que estão por vir. Alguns até afirmam que a queda de preço é necessária para que a bitcoin permaneça forte nos próximos meses.

Talvez esta não seja uma coisa tão terrível.

Um analista anônimo da Rekt Capital declarou recentemente:

Bitcoin confirmou um macro mercado de touros no momento em que ele quebrou sua linha de tendência semanal… Dito isto, no entanto, correções de preço em mercados de touros são parte natural de qualquer ciclo de crescimento saudável e são uma necessidade para que o preço mais tarde atinja níveis mais altos… Bitcoin poderia recuar até $8.500, mantendo sua macro dinâmica de alta.

Uma revisão deste nível constituiria uma „tentativa de reteste“ pela qual um nível anterior de pressão do lado de venda se transforma em um novo nível de interesse do lado de compra… Outra maneira de pensar sobre este retrace é através da lente da bitcoin reduzindo pela metade. Após cada redução pela metade, o preço se consolida em uma faixa de ‚re-acumulação‘ antes de sair dessa faixa para o lado positivo, mas mais tarde volta para o topo da faixa para uma ‚tentativa de reensaio‘.